Esparguete com molho de tomate

Esta é a minha forma de fazer esparguete com molho de tomate.
Fica muito saboroso.



 Ingredientes:

500gr de esparguete
1 chouriço de carne
2 tomates
2 cebolas
Vinho branco
Polpa de tomate
azeite, sal
3 dentes de alho
2 folhas de louro
1 colher de sopa de colorau
ervas da Provença q.b.

Confecção

Começamos por cozer o esparguete em  água com sal e azeite. Escorremos e reservamos.
Entretanto, num tacho pequeno deitamos a cebola, o tomate picado, os alhos picados e o azeite, levamos ao lume brando deixando cozinhar a cebola. Vamos juntado o chouriço cortado as rodelas, a polpa de tomate o louro, as ervas, o sal e o colorau, por fim deitamos o vinho branco deixando evaporar o álcool. Juntando água até ter a consistência desejada.
Depois de bem cozinhado o molho é só junta-lo ao esparguete escorrido.
Servir logo, bem quente.

Eu servi com pasteis de bacalhau que comprei no Pingo Doce, que são muito bons.

2 comentários:

  1. Ficou com um aspecto fantástico, o meu marido adora o esparguete assim.

    ResponderEliminar
  2. Olá Lii, boa noite!
    A receita desse espaguete é muito bacana, Deu até vontade de provar!
    Já estou te seguindo,viu!
    Venha me visitar e se quiser ma seguir também ficarei muito feliz.
    Bjinhos mil

    ResponderEliminar