Malassadas de Batata Doce

Malassadas é uma espécie de sonhos típicas da ilha da Madeira, que só fazemos no Carnaval;
Esta receita foi-me dada pela sogra da minha irmã, a Dª Ana; é uma excelente receita, recomendo a fazer, pois também é muito fácil. eu fiz metade da receita e deu bastantas.



Ingredientes:

1 kg de batata doce
1 lt de agua
1 kg de farinha
2 Saquetas de fermento padeiro seco
3 Ovos
1 casca de limao
100 grs de margarina
1 pitada de sal

Confecção:

Descascar a batata doce e cozinha-la no litro de agua com uma casca de limão e uma pitada de sal  e a margarina.
Despois de cozinhada, tirar a casca de limão e fazer em puré com a varinha magica.

Deixar arrefecer.

Deitar numa bacia grande a farinha e o fermento, juntar o puré de batata doce, e amassar de preferência com a mão ou colher de pau, juntar os ovos um a um, conforme a consistência da massa juntar mais algum ovo.
Deixar levedar  durante 1 hora. Cresce muito.
Fritar em óleo bem quente as colheradas.
Depois come-las regadas com mel de cana sacarina ou açúcar.

1 comentário:

  1. Pois essa receita é muito boa, eu tambem faço assim, só a diferença das minhas é que eu em vez de água deite leite o resto é igual,ficam uma delíçia............

    ResponderEliminar