Frango frito

Este frango foi feito para acompanhar a massa do post anterior, é uma daquelas coisas que todo mundo sabe fazer, mas eu queria deixar aqui a minha receitinha. Eu compro o frango já cortado assim em padaços pequenos e embalado em covetes.
Ficou muito saboroso, nada seco mas estaladiço.




Ingredientes:
1 covete de frango
sal, pimenta, alho
caril, louro, ervas da provença
vinho branco
azeite para fritar
sumo de limão

Confecção:

Limpar o frango e temperar com o sal, oalho, a pimenta, o caril, o louro, as ervas da provença e o vinho branco; deixar marinar cerca de uma hora.
Por uma frigideira ao lume com azeite a aquecer, deitar os pedaços de frango, baixar a chama do fogão, deixar cozinhar em lume brando, virando de vez em quando, a meio da cozeduro retirar os alhos. Deixar ficar douradinho, retirar da frigideira, deixando escorrer em papel absorvente, por no prato de servir e regar com sumo de limão.
Servir de emediato; eu acompanhei com a massa do poste anterior.

5 comentários:

  1. O tempo que não como frango frito... é uma delicia e a tua sugestão parece-me optima.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Frango frito é cá um petisco, adoro, o teu tem mesmo ar de quem quer ser comido.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. FAÇO PARTE DO “BLOGUEIRAS UNIDAS” E PASSEI PELO SEU BLOG PARA FAZER UMA VISITINHA. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SUA VIDA E SEUS TRABALHOS! CONHEÇA TAMBÉM MEUS 2 BLOGS E BUSQUE UM SELINHO DE CADA UM PARA VOCÊ. SOU SUA SEGUIDORA. SE QUISER SEJA MINHA SEGUIDORA, PARA AVALIAR MEUS TRABALHOS:
    http://cantinhodaleitoa.blogspot.com
    http://francesjames.blogspot.com

    ResponderEliminar