Bolo de laranja/ Aniversário

Este bolo foi que eu fiz para a festa de aniversário do meu sobrinho, como mencionei no post anterior, a comemoração foi no Domingo, foi uma festa muito linda, ele estava super feliz...

Quanto ao bolo foi uma de bolo de laranja normal. eu fiz uma receita e meia para o bolo ficar maior.

Ingredientes:

6 ovos
2 chav de farinha com fermento
2 chav de açúcar
3/4 de chav de sumo de laranja (eu deitei menos um pouco)
1 chav de óleo (também deitei menos um pouco)
 Raspa de laranja (eu acrescentei)

Bate-se bem o açúcar com as gemas e depois junta-se o óleo
Junta-se ainda a raspa e o sumo das laranjas.
Acrescenta-se depois o farinha com fermento e, por fim, as claras batidas em castelo.

Untei um tabuleiro quadrado, com manteiga e farinha, deitei a massa e levei ao forno a 170º durante cerca de 60 minutos. Fiz o teste do palito.

Para a decoração:

Fiz o chantilly  da Royal conforme as instruções da embalagem, espalhei o chatilly em toda a superfície do bolo, juntei uma hóstia com o desenho do superhomem (compra-se assim já pronta a por no bolo), decorei com os restantes brinquedos, salpiquei com confetis coloridos.


1 comentário: