Bolo Colchão de Noiva

Já tenho este bolo aqui no blog, mas como este ficou tão bonito, que tinha que vos mostrar... Está bem amarelinho pois foi feito com ovos caseiros da minha mãe.

Disse antes e volto a dizer, este bolo é muito saboroso mesmo.


INGREDIENTES BOLO

6 ovos
250gr açucar
100gr fécula de batata
1 colher (sopa) de farinha
1 colher (chá) fermento
sumo de limão (eu meti mais ou menos metade de um limão pequeno)


Confecção do Bolo:
Eu fiz assim : Bati as claras em castelo e reservei.
Bati o as gemas com o açúcar, a farinha, a fécula de batata e o sumo de limão; no fim misturei as claras em castelo.
Comigo resulta melhor assim, tentei fazer como dizia a receita original, mas alguma coisa corria sempre mal, a massa crescia e baixava imenso, outra vez as farinhas ficaram em bolinhas.

INGREDIENTES PARA O CREME

3 gemas
150gr açucar
3 colheres (sopa) maizena
1 pacote de açucar baunilhado
1/2L leite
Levamos o leite ao lume com a farinha maizena, depois deitamos o açúcar e mexemos bem, quando o creme estiver já espesso, deitamos as gemas e o açúcar com baunilha, mexendo sempre. Depois do bolo estar pronto, cortamos ao meio e recheamos com o creme . Colocamos o bolo direito e cobrimos a parte de cima e dos lados deste. Por fim polvilhamos com coco ralado .

Sem comentários:

Enviar um comentário