Dourada e legumes em papelote

Um dia desses em conversa com um dos meus manos, surge a sugestão desta receita, achei boa ideia porque já a conhecia da net, já havia visto em vários blogs mas nunca a tinha feito. Pesquisei, ideias de um sitio, ideias de outro, algumas minhas, então surgiu esta coisa boa....



Ingredientes:
2 douradas
meia courgette
1 cenoura
meio alho francês
1 cebola
2 dentes de alho
4 tomates pequenos
sal
sumo de limão
coentros

Limpar as douradas e temperar com sal, deixar marinar pelo menos meia hora.
Numa frigideira deitar azeite, juntar a cebola, a courgette, a cenoura, o alho francês tudo cortado as rodelas finas, deitar cozinhar no azeite, entretanto juntar o alho, o sal, uma folha de louro e pimenta moída, deixar cozinhar. quando cozinhado, reservar.
Entretanto cortar papel de alumínio aos quadrados, deitar um pouco da mistura dos legumes, por uma dourado, deitar mais um pouco da mistura, juntar um pouco de coentros e regar com sumo de limão e fechar muito bem o alumínio, para não derramar os sucos.
Repetir o processo com a outra dourada.
 Por a grelhar, eu fiz na minha lareira.

Eu acompanhei com batata cozida com alho e orégões e uma salada.

Fica mesmo bom, e ainda é saudável.

4 comentários:

  1. O PEIXE COZINHADO ASSIM FICA UMA DELICIA.
    ESSA DOURADA COM OS LEGUMES FICA UMA REFEIÇÃO PERFEITA.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de dourada. Esta está perfeita. Tem um aspecto mesmo apetitoso.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Que delícia eu adoro peixe beijos

    ResponderEliminar
  4. Adoro dourada...

    Bjocas

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar